quinta-feira, 20 de maio de 2010

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE



Charlie mora numa casa pequena com seus pais e seus avós bem no lado da fábrica de chocolate do Sr Willy Wonka. Sua família era muito pobre quase não comiam o dia inteiro.Um dia o pai de Charlie leu no jornal que o Sr Willy Wonka só ia deixar entrar na fabrica cinco crianças na qual trouxessem o Cupom Dourado. Os cinco que achassem o Cupom Dourado podiam levar com eles uma pessoa da casa. Os cinco que acharam os Cupom Dourados entraram na fabrica onde o Sr Willy Wonka mostrou tudo que ele tinha na fabrica como: um rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias que ele fazia.Eles ficaram fascinados com tudo que eles viam.Augusto Glupe não conseguia parar de olhar o rio cheio de chocolate e cai dentro dele. É levado para dentro de um cano no qual desaparece.
As outras crianças que sobraram vão para uma fábrica onde fazem chicletes. Violeta que adorava chiclete experimenta um ignorando o aviso do Sr Willy Wonka. De repente Violeta começa a ficar azul e passa a inchar, esta é levada para sala de sucos. Os que restaram foram para a fábrica de nozes. Veroca que queria um esquilo entrou e também não obedeceu o aviso do Sr Willy Wonka. Ela é jogada pelos esquilos dentro do lixo e desaparece. Os pais da Veroca ficam tristes e resolvem achar a filha, mas caem no lixo junto com a filha. As outras duas crianças que sobraram com seus acompanhantes entram num elevador que é de vidro.
O Sr Willy Wonka deixa o Miguel Trevel escolher um botão e param na sala de chocolate-televisão. Trevel escuta tudo que o Sr Willy Wonka fala, mas mesmo assim, tão fascinado, não ligou para ele e resolveu ficar debaixo de uma câmara na qual ele puxou a alavanca e desapareceu em milhões de pedacinhos. O Sr Willy Wonka chamou os outros que restaram e estes viram o Miguel na televisão. A Sr Trevel tirou seu filho dentro da televisão e ficou muito zangada com o Sr Willy Wonka pois seu filho estava minúsculo. O Sr Wonka chamou alguns umpa-lumpas e eles levaram Miguel a sala de esticar chicletes.
Charlie e seu avô os únicos que sobraram dão uma volta com o Sr Wonka e ele fala que vai dar sua fábrica para Charlie pois o menino era uma criança boa, sensata, carinhosa, a quem ele podia confiar e contar todos os segredos mais doces e preciosos, enquanto ele estiver vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário