sábado, 28 de novembro de 2009

CHAPEUZINHO VERMELHO NO ESPAÇO

Era noite e estava chovendo muito. Chapeuzinho Vermelho tinha muito medo de trovão, por isso se deitou na cama e se tapou toda.
Escutou sua mãe chamá-la:
- Chapeuzinho, acorde. Leve mel e pão para sua avó que está muito doente.
Então Chapeuzinho Vermelho levantou e foi pegar o cesto com mel e o pão.
- Não vá pela floresta. Disse sua mãe.
- Mas por que mamãe, se o caminho é mais curto?
- Dizem que na floresta mora um lobo que adora comer crianças.
- Está bem mamãe, não vou pela floresta.
E Chapeuzinho Vermelho saiu cantando toda alegre. No caminho ela encontrou tantas flores bonitas e começou a colher algumas para dar a sua avó.
Ela estava tão distraída que quando percebeu já estava no meio da floresta.
- E agora, o que faço? Minha mãe me disse para eu não vir pela floresta. Mas afinal de contas, não tenho medo de lobos.
E continuou caminhando. De repente ela viu algo muito estranho e resolveu se aproximar para ver mais de perto. Chegando perto viu a porta aberta e resolveu entrar para ver o que tinha lá dentro. Tinha muitos botões piscando e ela resolveu apertar os botões. O primeiro que ela apertou fechou a porta e ela se assustou. Agora ela estava presa. Então ela escutou uma voz:
- Seja bem vinda ao foguete espacial.
Ela olhou, olhou por todos os lados e de repente ela viu o lobo mau sentado segurando a direção do foguete.
- Onde eu estou?. Perguntou ela.
- Você está num foguete e agora irá comigo dar uma volta no espaço. Respondeu o lobo.
- Abra a porta que eu quero sair. Preciso ir a casa de minha avó. Implorou Chapeuzinho.
Mas era tarde demais e o foguete já estava voando pelo espaço.
Chapeuzinho então, resolveu se sentar melhor e olhou da janela para fora. Viu a lua, as estrelas, os planetas e até a Terra. Ela ficou admirada como brilho das estrelas e parecia que as mesmas estavam dançando no espaço.
Então ela sentiu o foguete parando aos poucos.
- O que aconteceu? Perguntou ela.
- Nós paramos na lua e, agora, vamos descer. Respondeu o lobo.
- Mas eu não quero descer.
- Você vai descer sim. E o lobo puxou Chapeuzinho pelo braço e os dois saíram.
Quando ela pisou na lua, ficou muito assustada. Agora ela estava sozinha com o lobo. Não havia ninguém para socorrê-la.
- Estou com fome. Disse o lobo.
E Chapeuzinho começou a tremer de medo achando que o lobo iria comer ela.
- Tenho pão e mel no cesto. Me espere aqui que eu vou pegar.
Então ela entrou no foguete e pegou o cesto.
- Pegue o cesto seu lobo. Disse ela jogando o cesto em cima do lobo.
O lobo pegou o cesto e caiu no chão.
Nesse tempo, Chapeuzinho fechou a porta do foguete e se sentou na direção do foguete.
“ Deve ser esse botão” pensou ela. E apertou o botão e, quando viu já estava levantando vôo e o lobo ficou deitado lá na lua.
Então ela passou entre as nuvens, viu novamente as estrelas e pensou como seria bom morar no espaço.
De repente ela sentiu alguém batendo em seu ombro e chamando:
- Acorda, acorda. Sua avó está lhe esperando.
Ela abriu os olhos e viu que era sua mãe que estava chamando.
- Chapeuzinho Vermelho, achei que você não iria mais acordar hoje. Faz meia hora que eu estou lhe chamando!
- Ah mãe! É que eu estava viajando pelo espaço
- Parece que você estava é no mundo da lua. E agora levanta. Sua avó está esperando.
Chapeuzinho riu baixinho e percebeu que sua viagem pelo espaço tinha sido apenas um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário