domingo, 15 de novembro de 2009

O RAPTO DO GAROTO DE OURO


Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato, nasceu em São Paulo, 1925 , cidade que sempre foi o cenário de seus contos e romances. Estreou em 1953 com a novela Um gato no triângulo. O Rapto do Garoto de Ouro está na sua 12ª edição e está sendo reeditado pela editora Global.

Alfredo mirou-se no espelho do guarda-roupa com a curiosidade de quem olhasse outra pessoa, embora já estivesse atrasado para o show. Via apenas um rapaz comum, parecido com tantos outros do bairro cuja identidade era facilitada por um punhado de sardas no rosto. Mas muita coisa nos últimos doze meses acontecera em sua vida e em sua aparência. Levado por um amigo da família a um programa de calouros da televisão obteve o primeiro lugar cantando e tocando um rock brasileiro. O garoto de ouro completava nesse dia dezesseis anos.
Alfredo estava demorando muito e, estranhando a sua demora, seus amigos Ângela e Léo foram até sua casa e perceberam que ele havia sido raptado. Léo encontrou uma agenda verde no chão que passou a ser a pista para descobrir quem era o raptor.
Léo, Ângela, Gino e Jaime formaram grupos para interrogar as pessoas que tinham seu nome escrito na agenda, pois estes passaram a ser os principais suspeitos.
Enquanto eles interrogavam as pessoas o raptor escrevia bilhetes aos pais do garoto de ouro e deixava em diversos lugares no bairro como, na igreja, no jornal, na casa do empresário e na casa de Alfredo.
Várias pessoas foram entrevistadas e várias reuniões para ver o que tinham descoberto sobre o rapto foram feitas. Havia várias suspeitas mas nada de concreto.
Gino resolveu então entregar a agenda ao delegado e contar o que descobriram.
O raptor exigia dinheiro e, com a ajuda de Jaime, seu Domingos conseguiu o dinheiro.
Seu Domingos resolveu manter a polícia afastada e pagar o resgate pessoalmente e enquanto isso Alfredo conseguiu fugir do cativeiro e voltar para casa.
Na manhã seguinte na delegacia Alfredo descrevia como havia sido o rapto. Foi ai que o delegado mostrou a agenda, que seu Domingos reconheceu como sendo a sua, com o nome de seus fregueses.
Todos ficaram frustrados, mas Gino afirmou que o raptor era Jaime. Então foram até o carro de Jaime e abriram o porta malas e lá encontraram o dinheiro do resgate.
Jaime foi preso e Alfredo conseguiu fazer o seu show na cantina. E agora ele estava feliz novamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário